quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PROGNÓSTICO 2017

Olá! O meu trabalho com o Tarot é sempre de autoajuda, é de apontar o melhor caminho, dar a melhor orientação possível, é de isolar os medos, de impulsionar a vida para frente e mostrar que tudo é possível para o progresso e para o alcance da prosperidade. Previsões bombásticas de tragédias, mortes e separações não faz parte do meu trabalho. Hoje vou falar do arcano regente de 2017, “A Estrela”, uma carta que marca a necessidade do despojamento, da leveza e do desapego para uma vida tranquila e feliz. Eu espero que este meu texto seja de muita ajuda para aqueles que estão cansados de ouvir projeções e expectativas negativas.


2017, ANO DE ESPERANÇA E FÉ!

Estudos com as outras cartas do tarot e do baralho cigano, 2017 marcará um ano de mudanças intensas. Mudanças essas com o intuito de prevalecer o crescimento pessoal e infelizmente muitos não estão abertos a isso e sofrerão com os cortes repentinos e as perdas que são necessárias para a evolução. O desapego soaria perfeitamente como uma palavra para 2017. Se houve perdas em 2016, não foi um ano muito legal (de fato foi um ano muito tumultuado) permita-se para o novo, permita-se as mudanças, desapegue-se e siga em frente. E por isso redigi este texto extraindo o melhor para mostrar como viver na simplicidade é o caminho para a alegria.


A regência deste novo ano no Tarot é a carta 17 – A Estrela, carta benéfica em diversos sentidos no desenvolvimento pessoal. As palavras chaves desta carta são: Alegria, Otimismo, Esperança, Fé, Simplicidade e Inspirações. Vemos uma imagem de uma mulher, a beira de um rio ou lago, trocando água, despojada, sem roupas, sem acessórios... Livre, sem mascaras, mostrando seus defeitos e qualidades. Na verdade ela mostra a beleza verdadeira, a beleza da alma. Não será um bom ano para viver de aparências, protagonizar uma vida que não existe, sustentar mentiras não será fácil, será cansativo, estressante, mascaras vão cair... Viva sua vida de verdade nua e crua, sem medo, sem vergonha, assuma o que você é e o que você tem. SEJA LIVRE! Quando começamos a entrar nessa linha de liberdade, as mudanças acontecem de forma extraordinária, porque o otimismo e a confiança em si mesmo aumentam e com isso vem à coragem e A ESTRELA vem justamente para isso: jogar a luz no caos! Que caos você tem vivido por querer agradar aos outros e não a si mesmo? Aprender com esta carta é maravilhoso, por que vemos como somos presos a certos padrões impostos pela sociedade. Se você mesmo, não se entregue ao negativo. A regência da Estrela vem trazendo a fé em sí mesmo e a esperança de um futuro melhor, portanto tenha fé e esperança, acredite em si, no seu potencial e na sua capacidade de vencer qualquer barreira. Será um ano onde quem adentrar na energia da Estrela haverá mais energia juvenil, no qual a vontade de realizar os sonhos antigos terá força. Para quem está namorando haverá renovação, quem está solteiro um novo amor ou reencontro. Esta carta dá também a abertura de novas amizades legais e leais. Quem conseguir, mesmo diante das dificuldades e das limitações lembrar-se destas palavras e sintonizar esta frequência energética da Estrela (da alegria, do otimismo, da esperança, da fé e da simplicidade) vai conseguir passar por qualquer situação seja ela boa ou ruim. Focar no problema não é a solução, é risco de atrair mais destas coisas.

O desenho da estrela central de oito pontas representaria Vênus, planeta do amor, por isso todo o seu trabalho deve ser feito com amor e dedicação para que tudo venha fluir bem para você. Por ser uma carta que marca a seus sonhos, desejos e inspirações de ideias às vezes antigas nunca posto em prática ela aconselha você seguir sua intuição e pro em pratica e com planejamento para você colha os frutos desse plantio. A busca pela evolução e crescimento espiritual marca o sucesso em todos os setores da vida e essa preparação nos fortalece aos imprevistos nos caminhos que percorremos. A dica da Estrela é: ser sereno, ser paciente, ser coração aberto.

"Você deve ser a mudança que você quer para o mundo." - Gandhi

Agora vem as dicas mágicas para 2017! A Estrela é uma carta que remete proteção, porém ela é bem sensível, simples e por este motivo não se deve contar com a "sorte" desta proteção natural. Então a dica para o novo ano é: Banhos de Ervas! A Estrela é uma carta que indica as terapias complementar alternativas e naturais para as curas de males do corpo físico. As ervas indicadas são alecrim, boldo e alfazema (erva ou perfume diluído em água). Banho da cabeça para baixo (ou do pescoço para baixo, como você preferir) com uma ou as três ervas a cada 15 dias ou pelo menos uma vez por mês. Fazendo a cada 15 dias, você poderá intercalar uma erva por vez, sendo uma vez por mês use as três juntas.

Desejo a você um 2017 próspero e com muitas alegrias!.

Um abraço,
Tiago Lopes