quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TENDÊNCIAS E PREDIÇÕES 2018

Ano da LUA
“Que a justiça floresça durante a sua vida, e que haja prosperidade enquanto a Lua brilhar!”
Salmos 72:7

A décima oitava carta do arcano maior do tarot estará regendo o ano de 2018. Este arcano está ligado aos aspectos mentais, as fantasias, o oculto, os segredos, as mentiras, as traições e as ilusões. Então, o que podemos esperar disso..?

Olha que interessante! Já no primeiro dia do ano, 01/01/2018 seremos contemplados com o primeiro dia de Lua Cheia e a Lua no tarot marca sua presença com mistérios e magia. Atuando diretamente no subconsciente ela pode despertar os medos e a insegurança, assim como os potenciais ocultos que trazem a evolução de vida. Infelizmente o medo acaba pairando as cabeças de muita gente e da mesma forma que a Lua não possui luz própria algumas pessoas tendem a ser influenciadas por outras fontes, como a mídia que nos bombardeiam diariamente em nossas caras as dificuldades na nossa cidade, no nosso país, no nosso mundo, e muitos acabam assumindo tudo isso como 100% verdade e tomamos uma postura passiva de desesperança de uma qualidade de vida melhor e desistimos dos nossos sonhos. Não é tempo de deixarmos isso acontecer, devemos assumir o total controle das nossas emoções e decisões para que possamos mudar cada um o seu mundo interior e assim o exterior caberá a mudar também.

A Lua sendo um satélite natural do planeta Terra e uma ter uma regência anual desse arcano do tarot indica que  veremos grandes movimentações das marés. As águas tomando novos espaços sobre a terra causando destruições e preocupações. Ainda no mundo em geral veremos muitas situações negativas de oportunismo, principalmente dos “grandes” que só pensam em seus próprios umbigos e enquanto isso a humanidade passa por dificuldades. Percebo que haverá dois grandes atos, organizados e planejados com intenções obscuras sobre determinados grupos de pessoas e religiões.  A Lua influencia também as mulheres, dando grande tendência à gravidez, assim como o aumento de crimes descontrolados que assolam o mundo. Existem alguns aspectos principais que devemos tomar atenção, como no amor, pois a Lua no tarot indica situações confusas nas emoções e por isso é importante buscar o equilíbrio, trabalhar o racional para evitar a ilusão e a criações de situações inexistentes que podem causar ciúmes excessivos, brigas constante e separações. É o ano de trabalhar o empoderamento emocional. Na saúde, pede ainda mais atenção nos quesitos internos, pois tende a provocar distúrbios adormecidos como fobias e depressão, assim como a psicosomatização de doenças. Então uma mente sã é importante para que tenhamos um ano com boa saúde, uma vez que sabemos que a maior parte das manifestações de doenças está ligada ao mental em desequilíbrio. Já no dinheiro é extremamente necessário o controle financeiro e olhar seus gastos fixos. Não será um ano favorável fazer gastos, compras em longo prazo e sim de poupa-lo. Desta forma você evitará as perdas, como compras de coisas que são aparentemente uteis e que na verdade são inúteis que tendem a ter perdas rápidas ou trazer algum prejuízo. A Lua marca a sensibilidade, a espiritualidade e as forças ocultas, demos nos atentar nesta parte, pois a fé deverá estar a frente de tudo para que possamos prosperar.

Realmente, a princípio parece que 2018 não será positivo, mas se nos posicionarmos diante das situações apresentada podemos desenvolver um caminho mais feliz e mais prospero. E como eu faço isso Tiago? Sim, neste ambiente hostil dos últimos tempos nos provocam medos e inseguranças, mas devemos lembrar que devemos estar vivendo na alegria e no otimismo das situações, por mais que os olhos físicos nos façam ver o contrário disso, afinal, do que vai adiantar ficar agarrado aos problemas e situações na maioria externo e está fora do controle e não possamos resolver? Solte as situações negativas! Só encontramos a solução e uma boa visão de resolução das situações quando soltamos. Por mais que a cabeça esteja agitada, cheio de dúvidas e indecisões temos que soltar e relaxar ao máximo possível. Isso nada mais é do que nos observar e perceber que não temos limites. Não tenha medo de arriscar e de dar passos fora do limite que nos empoem, ouse, ouse com sabedoria, dedique-se nos seus propósitos e suas vontades. Só temos a real felicidade quando não esperamos ou dependemos dos outros ou na espera da melhora do governo, é nós mesmo que criamos situações que atraímos. Assuma o seu poder e busque por aquilo que te faz bem. Viva bem, fique bem!

Tenha um 2018 repleto de alegrias e muitas felicidades!
Tiago Lopes
Texto também disponibilizado no site Clube do Tarô

Um abraço,
Tiago Lopes